Quem Somos

Quem Somos

Quem Somos

Bosque Ateliê produz peças de vestuário e acessórios artesanais com técnicas de tingimento natural, impressão botânica, reaproveitamento e design funcional.

  Acreditamos que moda é uma excelente ferramenta de comunicação e nossos produtos têm muita história para contar.

  No tingimento natural, as impressões botânicas contam a histórias das folhas e flores que ali estiveram. É um registro de sua beleza e de sua complexidade. Cada época do ano, cada espécie de planta, cada tecido é uma pesquisa, uma experimentação e um resultado diferente. 

  Sem contar, que os resíduos do tingimento não são poluentes para a águas e o solo e isso é muito importante para nós.    

  Temos forte apreço pelo conceito de Slow Fashion, que propõe uma nova forma de vestir, em contrapartida à produção em massa. É um convite para consumir com consciência, optar por produtos mais duráveis, atemporais e gerar menos lixo. 

  Nosso modo de produção de corte e costura é artesanal, onde as próprias idealizadoras também colocam a mão na massa. 

  Outro conceito interessante que nos inspira é o Upcycling , que é uma forma de reaproveitar e dar utilidade a algo que seria descartado, sem passar pelos processos químicos e físicos da reciclagem.

  Sou alquimia. Sou experimentação artística. Sou o Bosque e todos seus encantos.

Sobre o bosque

O Bosque possui um espaço de criação de moda, corte, costura e modelagem, e produz suas peças no Lago Oeste no ateliê próprio.

Raquel BOgéa

Empreendedora criativa do Bosque Ateliê que trabalha com tingimento natural e impressão botânica. Coordena o projeto Ateliê Rural, que capacita mulheres para a arte da costura no Núcleo Rural Lago Oeste. Atua no terceiro setor há mais de 10 anos com projetos de corte e costura e empoderamento da mulher.